A inovação na Educação
Convidamos a leitura do relatório “Estado da Educação 2020” (edição de 2021) está estruturado em quatro partes.
O EE2020 apresenta uma organização semelhante ao relatório de 2018, na primeira parte que apresenta os dados de referência com o quadro para as políticas europeias e nacionais e os indicadores para Portugal que retratam a evolução que se registou nos últimos dez anos, no domínio da educação e formação de crianças, jovens e adultos.
A segunda parte problematiza os dois estudos do CNE, produzidos entre 2020 e 2021, que procuraram compreender os efeitos da pandemia na educação e identificar respostas encontradas pelos atores no terreno ao atenderem às alterações e diferenças espoletadas ou adensadas pelo encerramento dos estabelecimentos de educação e ensino, em março de 2020.
As duas últimas partes integram testemunhos e reflexões sobre a pandemia causada pela COVID-19.
Aceda ao documento AQUI
Convidamos a leitura do relatório “Back To The Future of Education”.
“Close your eyes for a second and think of something that happened over the last 20 years and you would have never expected to occur. Be it the pandemic, smart phones or something else, the truth is that the future likes to surprise us. Our world is in a perpetual state of change. There are always multiple versions of the future—some are assumptions, others hopes and fears. To prepare, we have to consider not only the changes that appear most probable, but also the ones that we aren’t expecting. Inspired by the ground-breaking 2001 Schooling for Tomorrow scenarios, this book provides a set of scenarios on the future of schooling, showing not a single path into the future, but many. Using these scenarios can help us identify the opportunities and challenges that these futures could hold for schooling and education more broadly. We can then use those ideas to help us better prepare and act now. Whether parents or students, teachers or educational leaders, researchers or policy makers, this book has been written for all those who want to think about futures that haven’t occurred to play their part in shaping the future that will.”
Pode aceder ao documento AQUI
Recommended Posts
HUB 2030 de Aprendizagem
16 de Fevereiro, 2022
EPFafe e EPCISAVE com consultoria
9 de Setembro, 2021
Education & Training Consulting
27 de Agosto, 2021