Performance de Recursos Humanos
Apoio no recrutamento, gestão e avaliação de pessoal docente e não docente - Avaliação de Desempenho com base no CCT.
Apoio no recrutamento, gestão e avaliação de pessoal docente e não docente - Avaliação de Desempenho com base no CCT.
Apoio na abertura dos procedimentos, elaboração de candidaturas, acompanhamento de projetos a incentivos públicos e linhas de financiamento.
Qual é o foco?
Apoio na abertura dos procedimentos de aquisição de bens, serviços, bem como a elaboração das peças do procedimento, garantindo coerência. Identificação e elaboração de candidaturas, acompanhamento de projetos a incentivos públicos e linhas de financiamento.
Apoio à Contratação
Auditoria inspectiva
Desenvolvemos análises minuciosas e regulares aos procedimentos à luz do Código de Contratos Públicos revisto, promovendo visitas inspetivas aos locais para:
Qual é o foco?
Apoio no recrutamento, gestão e avaliação de pessoal docente e não docente, tendo em conta todo o tipo de qualificações pretendidas para a função, e as demais exigências nacionais associadas, como o Contrato Coletivo de Trabalho.
Quais são os elementos que trabalhamos?
Performance de recursos humanos
Avaliação de Desempenho de Docentes
Qual é o foco?
Apoio no processo de auditoria, preparação das equipas, alterações e adequações necessárias.
Quais são os elementos que trabalhamos?
Qual é o foco?
Apoio na criação do projeto com base no ciclo de qualidade do EQAVET, nos Indicadores, Documentos, Avaliações.
O EQAVET (acrónimo de European Quality Assurance Reference Framework for Vocational Education and Training, em português Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissional), estabelecido pela Recomendação do Parlamento e do Conselho, de 18 de junho de 2009 (substituída pela Recomendação do Conselho, de 24 de novembro de 2020, sobre o ensino e a formação profissionais em prol da competitividade sustentável, da justiça social e da resiliência), é o instrumento de referência para promover e monitorizar o aperfeiçoamento dos sistemas europeus de ensino e formação profissional (EFP).
Quais são os elementos que trabalhamos?
Qual é o foco
Trabalho desenvolvido junto dos elementos das direções coordenações pedagógicas, professores e demais elementos da comunidade educativa, analisando os processos de ensino, consolidando novas planificações (trimestre/ano), métodos e critérios de avaliação, ferramentas de avaliação, matrizes/, entre outros.
A UNESCO no seu relatório “Recomendação sobre a aprendizagem e educação de adultos” avance que é fundamental criar estratégias que para jovens e adultos que se concentrem na melhoria das competências gerais dos alunos/trabalhadores, especificamente nas competências teóricas, não cognitivas e digitais. Urge anular a ideia de dois mundos – físico e digital – de duas dimensões com fronteiras, sem sentido, e interligar as orientações e as necessidades do mundo voltado para os Valores, Aptidões, Atitudes e Competências de cada um.
Quais são os elementos que trabalhamos?
Qual é o foco
Criação de marca, e processos de marketing e comunicação com foco na captação de alunos.
Cuidar da identidade para uma correta imagem é a nossa preocupação, assumir uma postura dinâmica e de coerência comunicativa, desenhando estratégias omnichannel, conteúdos apelativos e meios de comunicação ajustados às plataformas.
Quais são os elementos que trabalhamos?
Qual é o foco?
Identificar, desenvolver e avaliar todos os pontos e indicadores previstos no processo de certificação DGERT.
Trabalhamos com base no processo de certificado indicado pela DGERT, dando foco aos aspectos: Requisitos Prévios; Estrutura e Organização Internas: Processos no Desenvolvimento da Formação e os Resultados e Melhoria Contínua.
Quais são os elementos que trabalhamos?
Qual é o foco?
Desenhamos modelos, programas e atividades ajustadas às necessidades dos docentes da escola, nos mais diversos temas, para Escolas Profissionais e Escolas.
Realizamos experiências formativas em diversos formatos: presenciais, b-learning ou e-elearning.
Utilizamos recursos digitais inovadores para partilha, cooperação, reflexão e avaliação (Mentimeter, Padlet, Miró, Quizizz…) e promovemos técnicas como Role Playing, Action Maze, Brainstorming, entre outras visando o Saber-Fazer.
Legos, Playmobil, Plasticina são recursos que levaremos para a sala.
Toda a formação contará com a certificação para horas de formação profissional, com emissão do certificado via SIGO.
Nível Escolas Profissionais
Nível Escolar
… e muito mais on-demand.
Qual é o foco?
Transformar e despertar os gestores educativos, formadores e professores para uma postura e dinâmica de Facilitadores, preparados para a Autonomia, Imaginação e Persistência será o resultado! Sensibilizar e dotar de conhecimento os assistentes operacionais é ainda indispensável para uma esfera saudável e capaz de assumir potencial de crescimento.
Mais do que formar, é preciso transformar!
O nosso processo passará por: Reflectir; Integrar; Colaborar; Inovar e (Re)Aprender & (Re)Ajustar para uma (Re)Evolução Transformadora
Quais são os elementos com quem iremos trabalhar?
Formação Profissional – Consultoria – Desenho de Projetos Inovadores